O Mensageiro de Deus


Experiência vivida por um colega e irmão em Cristo.


############################


Na sexta-feira, dia 20/08/2010, meu colega e sua esposa fizeram o culto no lar. Neste culto, ao abrir a Palavra do Senhor, o texto foi Atos 10:11-16, que fala sobre a visão que Pedro teve sobre receber os gentios como irmãos na fé:


“E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e feras e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.”

Diante desse texto, analisaram como foi o processo da conversão de Cornélio, e guardaram a mensagem no coração, meditando sobre os ensinamentos do texto, e como o colocar em prática em suas vidas.


Terça-feira, dia 24/08/2010, antes de abrir as portas do seu local de trabalho, o meu colega entrou no banheiro e, de joelhos, orou ao Senhor, como costumava fazer todos os dias, e pediu uma palavra ao Senhor. Abriu então em Levítico 11:4, que fala sobre animais imundos que os antigos hebreus não deveriam usar em sua alimentação. Ao ler esta palavra veio à sua lembrança a palavra do culto no lar. Então, ficou meditando e tentando entender o que o Senhor queria lhe falar.


Ao abrir as portas, curiosamente, não havia clientes, como sempre costumava ter no início do expediente. Passados alguns minutos, entrou o primeiro cliente, que veio até ele, chamou-o pelo nome, e disse: O que é que você tem pra falar comigo? 


Na hora, pensou que poderia ter ligado pra ele ou mandado recado por alguém, mas não conseguiu se lembrar. Então, aquele cliente repetiu a pergunta.


Constrangido por não lembrar, meu colega perguntou: Quem disse a você que eu preciso falar com você? Então ele lhe disse: Esta noite eu sonhei que alguém chegava até mim e dizia que eu precisava vir aqui com urgência, pois você tinha algo pra me falar. E eu quero saber o que é.


Naquele momento, meu colega se lembrou de Cornélio, e entendeu a palavra que Deus tinha falado com ele e a esposa no culto no lar, e também a palavra que ele lera a pouco, ao orar a Deus naquela manhã. 


Falou com ele que Deus tinha mandado convidá-lo para ir à igreja, pois Deus queria falar com ele.


Passou a semana, então, orando para que ele pudesse ir à igreja, pois como trabalhava em outra cidade não tinha como ele mesmo levá-lo.


Na terça-feira, dia 31/08/2010, ele chegou novamente no local de trabalho do meu amigo, e disse que no domingo foi à igreja, e que no próximo domingo já tinha até umas pessoas que iriam com ele.


Não sabemos se ele permaneceu nos caminhos do Senhor; mas glorificamos ao Senhor pela experiência de sermos usados pelo Senhor, para falarmos desse tão grande amor que Ele tem por todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ressurreição de um Jovem

O Divino Companheiro no caminho

A Voz que dá Sentido à Vida